Cb image default

A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o CRAS/PAIF e sua equipe realizaram no dia vinte e um de Julho de dois mil e vinte e dois na sede do CRAS uma manhã cultural onde foi promovido um Cinema de férias com a apresentação do Filme “O menino que descobriu o vento” o filme conta a historia de um jovem que sua família e todo seu vilarejo vivem em uma situação sócio econômica precária e o mesmo cansado de ver essa situação começa a desenvolver uma inovadora turbina de vento no qual futuramente os tiram da situação em que se encontram. O filme foi produzido em 2019 pelo diretor Chiwetel Ejiofor baseado em uma historia real ocorria em Maláui, Africa, em 2001 e retrata os desafios acerca da fome com foco em uma família que depende da agricultura para sobreviver. O filme narra a iniciativa do adolescente para tentar minimizar a situação trágica de sua família e de seu vilarejo. Participaram do cinema 40 crianças/Adolescentes. Como as crianças/adolescentes encontram-se de férias decidimos ofertar um momento de descontração e lazer para nossos usuários enfatizou a Coordenadora Maria Nilza Gomes Vieira. As crianças se divertiram muito e adoraram a atividade realizada. “É muito gratificante ver o sorriso no rosto das crianças, pois sabemos que muitos não têm a oportunidade de ir até um cinema” pontuou a Secretária Silvia Miranda. Estiveram presentes a Secretária de Assistência Social Silvia Miranda e demais técnicas do CRAS. Durante o filme foi ofertado pipoca e um lanche aos presentes.

Avenida Presidente Dutra, 982 Centro – Douradina – CEP: 79.880-000 - Tel. 67-3412-1103

Site – www.douradina.ms.gov.br - e-mail : assistenciasocial@douradina.ms.gov.br

Cb image default