Cb image default

PAB – Programa Auxilio Brasil realiza Ação Social com os beneficiários Urbanos, Rurais e dos distritos do Município de Douradina/MS

No dia ​vinte e um de setembro de dois mil e vinte e dois a equipe técnica de referência do CADASTRO ÚNICO/PAB- Programa Auxilio Brasil e CRAS/PAIF, através da Prefeitura Municipal de Douradina e Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma Ação Social destinada aos beneficiários do programa que residem na cidade, nos sítios e distritos do municipio. A Ação Social teve como intuito a interação entre os beneficiários ali presentes e o repasse de informações necessárias sobre o programa como a realização dos acompanhamentos impostos pelo programa; pesagem, atualização cadastral entre outros. A ação contou com diversas atividades ofertadas aos beneficiários como pintura facial, manicure, corte de cabelo, design de sobrancelhas, bingo com diversos prêmios, piscina de bolinha e pula-pula para as crianças e a oferta de um delicioso lanche com refrigerante. A ação também foi voltada ao Setembro Amarelo onde a equipe do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos distribuíram panfletos referentes à Campanha Contra o Suicídio. O evento iniciou-se as 8:00 e prosseguiu-se até as 11:00 da manhã, com muita animação, descontração e entusiasmo dos beneficiários que se mostraram agradecidos pela realização do mesmo. Para a Gestora do PAB Marcia Gimenes e a Coordenadora do CRAS/PAIF Maria Nilza a ação é de extrema importância, pois é um momento de fortalecer os laços entre os beneficiários.

Estiveram presentes juntamente com a Gestora do PAB e sua equipe a Coordenadora do CRAS Maria Nilza com sua equipe a Coordenadora do Programa Feliz e sua equipe a Secretaria de Assistência Social Silvia Miranda e sua equipe. Dentre os técnicos multiprofissionais, fizeram-se presentes a Nutricionista Adalgiza Jonismar Anunciato e a Coordenadora do Projeto Presença na Escola Lecy Carneiro.

Em especial, queremos agradecer a todo voluntariado que realizaram as oficinas, no qual foi de extrema importância para a realização da ação que, sem os mesmos não seria possível realizar o evento.

No corte de cabelos agradecemos a, Ângela Maria Santos, na Pintura Facial, agradeceram a Lecy Carneiro e Adalgiza Jonismar, na Manicure agradecemos nossas estagiárias Fernanda Stefani, Leticia Oliveira no design de sobrancelhas, Erielma e nossa amiga Decoradora Alessandra Oliveira. Agradecemos também a toda equipe do CRAS/PAIF e Programa Criança Feliz que não mediram esforços para realizar a ação.

Deixamos aqui nossos sinceros agradecimentos a todos presentes.