Cb image default

A Prefeitura Municipal de Douradina/MS através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS realizaram no dia de hoje encontro em comemoração a Pascoa com os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Construindo Saber (3 a 6 anos) e Tecendo Saber (6 a 15 anos) e Fortalecendo Saber (18 a 59 anos) reuniram-se na sede do CRAS para desenvolver atividades com o referido público.

As crianças bem como suas genitoras participaram da entrega dos coelhinhos da páscoa que foram confeccionados pelos mesmo na semana anterior. O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Douradina na ocasião incluiu Chocolates dentro dos coelhinhos confeccionados, a atividade realizada teve o intuito de enaltecer o verdadeiro significado da Páscoa.

A equipe do CRAS e do SCFV destaca que o objetivo foi manter o espírito de Páscoa presente na vida das crianças e de sua família, em razão de que é na infância que se aprende e se agregam valores para a vida em família e na sociedade. Segundo a Secretária Silvia, o objetivo principal é aproveitar a data para trabalhar a essência da páscoa e dos valores humanos, criando condições para que todos possam participar das comemorações e levar algo de bom, independente da diversidade cultural e de credos . "Estamos buscando romper com a conotação comercial que a Páscoa representa. Queremos mostrar às nossas crianças e adolescentes que o real sentido da Páscoa vai muito além de chocolates, coelhos e outros símbolos" ressalta a Coordenadora Maria Nilza. A Páscoa é uma data que nos remete a união e família. O CRAS é a casa da família. Precisamos manter vivo esse sentimento e, para muitos, uma pequena lembrança faz uma grande diferença", destacou A Primeira Dama Elismar.

Durante as atividades foram realizadas brincadeiras para interação dos presentes. As atividades foram aplicadas pelas Técnicas Danieli Aparecida Lemos – Assistente Social, Camila Bernardino – Psicóloga a Orientadora Social Elaine Poloni Camuci e pela facilitadora Lucia Rosa Lazzarin, a atividade foi aplicada nos (2) períodos matutino e vespertino com turmas diferentes. Estiveram presentes a Coordenadora do CRAS Maria Nilza a Secretária de Assistência Social Silvia Maria Miranda juntamente com a técnica Edicarla Ribeira a Primeira Dama Elismar Caminha e a Superintendente da Cultura Jessica Fornazare.