Cb image default
Equipe da saúde

A prefeitura de Douradina através da Secretaria de Saúde Pública realizou nessa tarde de terça-feira (30), o último encontro de gestante de 2021 em Douradina. A Secretária Ângela Marques falou sobre a sua alegria em poder ter feito parte desses momentos importantes na vida de cada gestantes no decorrer do ano de 2021. Em seguida a Primeira Dama Elismar Caminha juntamente com a Secretária de Saúde Ângela Marques entregaram para cada gestante um carrinho de bebê que será muito útil no dia a dia de cada mamãe. Uns dos objetivos dos encontro foram prestar apoio à gestante, por meio de palestras educativas e expositivas, dinâmicas em grupo e rodas de conversa, ampliando a visão sobre gestação e potencializando suas práticas em saúde”, Além do apoio e esclarecimentos em cada um dos encontros, ao decorrer dos encontros foram sorteados entre as mamães brindes para bebê. As palestras e orientações foram ministrada por enfermeiras, psicóloga, nutricionista, odontóloga, fisioterapeuta, assistente social, técnicas de enfermagem, farmacêutica e demais profissionais da saúde. As reuniões abordaram temas como o pré-natal e sua importância, mudanças físicas na gestação, alterações emocionais durante a gestação, orientações sobre automedicações, alimentação saudável durante a gestação, saúde bucal da gestante e do bebê, técnicas de massagem, tipos de partos, aleitamento materno, entre outros temas. A Secretária de Saúde agradeceu a participação e o empenho de toda a sua equipe da saúde que se dedicaram o máximo possível pra que tudo fosse realizado com sucesso. A primeira Dama Elismar agradeceu a Deus primeiramente e a todos que contribuíram pra que tudo acontecesse da melhor forma possível.

Cb image default