Cb image default

A Prefeitura Municipal de Douradina através da Secretaria de Saúde, realizou hoje, 28 de abril, o terceiro encontro de gestante do ano de 2022. Na oportunidade a profissional de saúde,  Dr. Tamires Raulino, que além de trazer uma excelente palestra que falou sobre a importância da saúde bucal durante a gravidez, ressaltou sobre o assunto da cárie de mamadeira que acontece principalmente devido à falta de higienização correta da boca do bebê após alimentação, seja através do aleitamento materno ou líquidos dados na mamadeira, como sucos, leite ou fórmulas, por exemplo. Um dos objetivos do encontro é prestar apoio à gestante, por meio de palestras educativas e expositivas, dinâmicas em grupo e rodas de conversa, ampliando a visão sobre gestação e potencializando suas práticas em saúde”, Além do apoio e esclarecimentos em cada um dos encontros, ao decorrer dos encontros serão sorteados entre as mamães brindes para bebê. As palestras e orientações serão ministrada por enfermeiras, psicóloga, nutricionista, odontóloga, fisioterapeuta, assistente social, técnicas de enfermagem, farmacêutica e demais profissionais da saúde.

Por final, a Secretária Ângela Marques falou novamente da importância da gestantes estar procurando a UBS em qualquer momento que não estiver se sentindo bem.