Cb image default
Divulgação

No último dia 1º de outubro, o Poder Executivo de Douradina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, realizou no Plenário da Câmara Municipal audiência pública para apresentação do PPA 2026–2029 e da LOA 2026.

O evento contou com a presença da Prefeita Nair Branti, do Presidente da Câmara Nal Barroquiel, vereadores, servidores e representantes da sociedade civil, destacando a ampla participação popular também por meio de pesquisa eletrônica.

Os resultados apontaram que 60,2% dos participantes são mulheres, 36,4% possuem ensino superior e 40,9% têm entre 30 e 44 anos. As principais demandas foram:

• Saúde: ampliação do atendimento especializado;

• Educação: construção de uma Biblioteca Municipal e reforma da Escola Mirena Amélia;

• Infraestrutura: reforma do Ginásio Municipal e recapeamento de vias urbanas;

• Assistência Social: ampliação do CRAS e projetos habitacionais;

• Desenvolvimento Econômico: apoio ao pequeno produtor rural.

O orçamento para o exercício de 2026 está estimado em R$ 67.032.709,90, com maior investimento em saúde, educação, infraestrutura e assistência social.

A Prefeita Nair Branti afirmou que “Planejar o futuro de Douradina é um dever que se faz ouvindo a voz da nossa gente. A cada sugestão e a cada proposta, reafirmamos o compromisso de governar com transparência e responsabilidade”, destacou a Prefeita”,

A audiência pública foi marcada pela integração entre governo e comunidade, simbolizando a maturidade administrativa de Douradina e o comprometimento da gestão com a transparência, eficiência e diálogo permanente.

A participação popular se consolida como um pilar da administração municipal, fortalecendo a construção de um município mais justo, planejado e com oportunidades para todos

O contador Milton Cuenca, coordenador da equipe de planejamento, reforçou o papel técnico da gestão pública e o trabalho coletivo da equipe: “Cada número, cada meta e cada projeto aqui apresentados representam o esforço conjunto de uma equipe comprometida em transformar planejamento em resultado. O PPA e a LOA são instrumentos vivos da gestão eficiente e participativa”, afirmou.

A audiência reafirmou o compromisso da gestão com a transparência, eficiência e participação popular na construção de um município mais justo e planejado.