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Divulgação

Nesta quarta-feira (5), o Conselho Curador do Instituto Municipal de previdência Social dos Servidores de Douradina -MS (DINAPREV) realizou a 1ª reunião ordinária do mandato. Os conselheiros elegeram como presidente do conselho o servidor efetivo Marcos Antônio de Oliveira indicado pelo executivo para compor o conselho, “Será uma honra integrar o conselho e ser presidente, temos que nos esforçar ao máximo trabalhar em conjunto entre poder executivo, presidência, membros do conselho curador, membros do conselho fiscal e também os servidores para que a gente consiga fazer um trabalho de equilíbrio, transparente e justo, pois estamos cuidando da vida funcional de cada servidor”.

Além dos membros titulares, participaram da reunião a Diretora Presidente Janaina Andrade Pires Cese e a Diretora Financeira e de Benefício Rosemeire Luiz Neto. A Diretora Presidente relatou a importância e função do conselho curador nas tomadas de decisões do Dinaprev sendo um órgão colegiado que fiscaliza e acompanha a gestão do regime previdenciário, garantindo a sustentabilidade e a solidez da previdência.

O conselho curador do Dinaprev é um órgão colegiado responsável por deliberações estratégicas, acompanhamento e fiscalização da gestão do regime previdenciário. Suas principais atribuições incluem: fiscalização e acompanhamento: monitorar a gestão financeira, patrimonial e atuarial do RPPS, assegurando que esteja alinhada com a legislação vigente e com os interesses dos segurados. aprovação de normas e políticas: estabelecer diretrizes para a gestão administrativa e financeira do RPPS, incluindo a aprovação de políticas de investimento, benefícios previdenciários, entre outras. Análise de demonstrações contábeis: avaliar e aprovar as demonstrações contábeis, orçamentárias e atuariais do regime, garantindo transparência e conformidade com as normativas legais. Decisões estratégicas: deliberar sobre assuntos relevantes para a sustentabilidade e equilíbrio financeiro do rpps, como mudanças na legislação previdenciária, revisões nos planos de benefícios, entre outros.

Os conselheiros analisaram e aprovaram duas propostas de contratação de assessoria e a renovação da filiação na ADINP. Dando continuidade ao encontro, todos os membros do Conselho, foram informados sobre o prazo máximo para a apresentação das certificações necessárias para o exercício de suas funções.

Já no encerramento do encontro, os membros debateram e definiram as datas das reuniões que ocorrerão durante o ano de 2025. O Conselho voltará a se reunir no dia 02 de abril, mas se jugar necessário será convocada reunião extraordinária.