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Divulgação

A Escola Municipal Mirena Amélia Batista realizou, nesta semana, a entrega de medalhas aos estudantes classificados no Projeto Agrinho 2025, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação seguindo a proposta pedagógica do SENAR. Embora o município não tenha sido contemplado na etapa estadual do programa em Campo Grande neste ano, a escola decidiu prestigiar e incentivar os alunos com uma cerimônia de reconhecimento interno.

O tema do Agrinho 2025 “Cultivando Saberes, Protegendo o Pantanal” promoveu o aprofundamento na educação ambiental e nas práticas sustentáveis, destacando a importância da conservação do Pantanal e da valorização da cultura do homem pantaneiro. As atividades envolveram diversas turmas e categorias, com produções voltadas ao desenho e à redação.

Alunos premiados – Projeto Agrinho 2025

Os estudantes receberam medalhas como forma de incentivo e valorização do esforço e da dedicação durante o desenvolvimento das atividades:

* Categoria – Desenho (1º e 2º ano)

• 1º Ano – Nathan Oliveira Medina

• 2º Ano – Rodrigo da Silva Ozório

Professora responsável: Sônia Santiago das Chagas

* Categoria – Redação: Fábula (3º ano)

• 3º Ano A – Vicente Moreira de Almeida

Professora responsável: Claudezir Silva Pereira Bressanin

* Categoria – Redação: Poema (4º ano)

• 4º Ano A – Ana Souza dos Anjos

Professora responsável na época da produção: Luciana Maria Fonseca Nunes

* Categoria – Redação: Carta (5º ano)

• 5º Ano C – Ana Júlia Moura Afonso

Professora responsável: Kassila de Freitas Carvalho

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades e representantes da comunidade escolar, entre eles: a Secretária Municipal de Educação, a Superintendente de Cultura, a Prefeita Municipal, o Presidente do Sindicato Rural, a diretora da unidade, professores e demais profissionais da educação. A participação das autoridades reforçou o compromisso conjunto com a valorização da educação e o incentivo à formação cidadã dos estudantes.

Durante o evento, foi destacada a importância de reconhecer o esforço dos alunos e fortalecer ações que promovam o conhecimento, a criatividade e a consciência ambiental.

“O reconhecimento é uma forma de fortalecer a autoestima dos estudantes e demonstrar que o aprendizado e o comprometimento têm valor. Nossa escola continua empenhada em promover experiências que ampliem o conhecimento e incentivem boas práticas cidadãs”, ressaltou a coordenação pedagógica.