Cb image default

A Prefeitura Municipal de Douradina/MS através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS realizaram hoje no Centro de Atividades Múltiplas um café da manhã com Idosos da Melhor Idade interessados em participar do Projeto Conviver, no qual iniciará suas atividades presenciais no mês de Maio.

A Coordenadora do CRAS Maria Nilza iniciou dando a boas vindas aos presentes juntamente com a primeira Dama Elismar Caminha e a Secretária de Assistência Social Silvia Miranda.

Em seguida a técnica Assistente Social Danieli Lemos realizou uma palestra informativa aos idosos sobre o Beneficio de Prestação Continuada (BPC) e a necessidade de inclusão dos idosos e pessoas com deficiência no Cadastro Único.

O Cadastro Único é a porta de entrada para diversos programas sociais do governo federal. Ele será o instrumento de seleção dos programas. Foram passadas diversas informações aos idosos referentes ao Cadastro. No mesmo momento foi realizado o cadastramento para as atividades do SCFV – Projeto Conviver 2022, uma vez que o referido cadastro encontrava-se desatualizado desde a pandemia no qual estavam sendo realizadas atividades remotas.

A primeira Dama Elismar que no ato representou o Prefeito Professor Jean Sérgio Clavisso Fogaça relatou aos participantes que o Ano de 2022 vira com novidades onde uma delas será os encontros que iram ser realizados quinzenalmente. “Iremos realizar um trabalho diferente esse ano como muitas novidades para nossos idosos.

Para a Secretária Silvia Miranda é muito gratificante ver o interesse dos Idosos no SCFV – Projeto Conviver, Trabalhamos remotamente com nossos idosos por toda essa pandemia, graças a Deus hoje podemos nos reunir novamente” concluiu a Secretária feliz pelo reencontro.

Os interessados em participar do SCFV – Projeto Conviver deveram ter 60 anos completos e comparecer ao CRAS para realizar a inscrição.

Estiveram presentes a Secretária de Assistência Social Silvia Miranda Lima, a Coordenadora do CRAS Maria Nilza e as técnicas do CRAS/SCFV.